Thursday 8 March 2018

Os 5 padrões de castiçal mais poderosos



Os gráficos de castiçal são uma ferramenta técnica que embala dados para vários quadros de tempo em barras de preço único. Isso os torna mais úteis do que as barras tradicionais de baixo aberto, baixo fechamento (OHLC) ou linhas simples que conectam os pontos de preços de fechamento. Os castiçais constroem padrões que predizem a direção do preço uma vez concluída. A codificação de cor adequada adiciona profundidade a esta colorida ferramenta técnica, que remonta aos comerciantes japoneses de arroz do século 18.
Steve Nison trouxe padrões de candelabros para o mundo ocidental em seu popular livro de 1991, "Japanese Candlestick Charting Techniques". Muitos comerciantes agora podem identificar dezenas dessas formações, que têm nomes coloridos como a capa nebulosa escura, as estrelas da noite e três corvos negros. Além disso, os padrões de barra única, incluindo o doji e o martelo, foram incorporados em dezenas de estratégias de negociação de longo e curto lado. (Para leitura relacionada, veja Cartografia de castiçal: o que é isso?)
Confiabilidade do padrão do castiçal.
Nem todos os padrões de candelabros funcionam igualmente bem. Sua enorme popularidade reduziu a confiabilidade porque eles foram desconstruídos por hedge funds e seus algoritmos. Esses jogadores bem financiados contam com a execução da velocidade do relâmpago para negociar contra gerentes de fundos de varejo e tradicionais que executam estratégias de análise técnica encontradas em textos populares. Em outras palavras, os gestores de fundos de hedge usam software para atrapalhar os participantes que procuram resultados odissos de alta probabilidade ou baixos. No entanto, padrões confiáveis ​​continuam a aparecer, permitindo oportunidades de lucro a curto e longo prazos. (Veja também: The Multiple Strategies of Hedge Funds.)
Aqui estão cinco padrões de castiçal que funcionam excepcionalmente bem como precursores da direção do preço e do impulso. Cada um trabalha no contexto das barras de preços circundantes na previsão de preços mais altos ou mais baixos. Eles também são sensíveis ao tempo de duas maneiras. Primeiro, eles só funcionam dentro das limitações do gráfico que está sendo revisado, seja intradía, diariamente, semanalmente ou mensalmente. Em segundo lugar, sua potência diminui rapidamente de três a cinco barras após o padrão ter completado.
Top 5 padrões de castiçal.
Esta análise baseia-se no trabalho de Thomas Bulkowski, que criou classificações de desempenho para padrões de castiçal em seu livro de 2008, "Enciclopédia de Gráficos de Candlestick". Ele oferece estatísticas para dois tipos de resultados de padrões esperados: reversão e continuação. Os padrões de inversão do castiçal predizem uma mudança na direção do preço, enquanto os padrões de continuação prevêem uma extensão na direção atual do preço.
Nos exemplos a seguir, o castiçal branco oco denota uma impressão de fechamento superior à impressão de abertura, enquanto o castiçal preto indica uma impressão de fechamento inferior à impressão de abertura. (Consulte a Língua Básica da Cartilagem de Candlestick para obter mais informações.)
Three Line Strike.
O padrão de inversão de ataque de três linhas de alta estimam três velas pretas dentro de uma tendência de baixa. Cada barra mostra uma baixa mais baixa e fecha perto da baixa intrabar. A quarta barra abre ainda mais baixa, mas inverte em uma barra externa de grande alcance que fecha acima da parte superior da primeira vela na série. A impressão de abertura também marca a baixa da quarta barra. De acordo com Bulkowski, esta inversão prevê preços mais altos com uma taxa de precisão de 84%.
Dois Black Gapping.
O padrão de continuação negativa de dois negativos aparece depois de um topo notável em uma tendência de alta, com uma lacuna baixa que produz duas barras pretas com baixas baixas. Este padrão prevê que o declínio continuará a níveis ainda mais baixos, talvez desencadeando uma tendência de baixa em escala mais ampla. De acordo com Bulkowski, esse padrão prevê preços mais baixos com uma taxa de precisão de 68%.
Três corvos pretos.
O padrão de reversão de três corvos negativos iniciais inicia-se em ou perto da alta de uma tendência de alta, com três barras pretas posta menores baixas que se aproximam perto de mínimos intrabar. Este padrão prevê que o declínio continuará a níveis ainda mais baixos, talvez desencadeando uma tendência de baixa em escala mais ampla. A versão mais baixa começa em uma nova alta (ponto A no gráfico), porque atrapa compradores que entram jogadas de momento. De acordo com Bulkowski, esse padrão prevê preços mais baixos com uma taxa de precisão de 78%. (Para leitura relacionada, veja como faço para construir uma estratégia de negociação rentável ao detectar um padrão de três corvos negros?)
Estrela da Tarde.
O padrão de reversão da estrela da noite de baixa começa com uma barra branca alta que traz uma tendência de alta para uma nova alta. As lacunas do mercado são mais altas no próximo bar, mas os compradores frescos não conseguem aparecer, produzindo um castiçal de gama estreita. Uma diferença na terceira barra completa o padrão, que prevê que o declínio continuará a níveis ainda mais baixos, talvez desencadeando uma tendência de baixa em escala mais ampla. De acordo com Bulkowski, esse padrão prevê preços mais baixos com uma taxa de precisão de 72%. (Veja também: Como é um padrão de estrela da noite interpretado por analistas e comerciantes?)
Abandoned Baby.
O padrão de inversão de beira abandonada de alta aparência aparece na parte baixa de uma tendência de baixa, depois que uma série de velas pretas imprimem baixas mais baixas. As falhas do mercado são mais baixas no próximo bar, mas os vendedores frescos não conseguem aparecer, produzindo um castiçal de doji de gama estreita com as impressões de abertura e fechamento ao mesmo preço. Uma lacuna de alta na terceira barra completa o padrão, que prevê que a recuperação continuará a níveis ainda mais altos, talvez desencadeando uma tendência de alta em escala mais ampla. De acordo com Bulkowski, esse padrão prevê preços mais altos com uma taxa de precisão de 70%. (Para mais informações, consulte Usando Padrões de castiçal Bullish para comprar estoques.)
The Bottom Line.
Os padrões de castiçal capturam a atenção dos jogadores do mercado, mas muitos sinais de reversão e continuação emitidos por esses padrões não funcionam de forma confiável no ambiente eletrônico moderno. Felizmente, as estatísticas de Thomas Bulkowski mostram uma precisão incomum para uma seleção estreita desses padrões, oferecendo aos comerciantes sinais de compra e venda acionáveis. (Para saber mais, dê uma olhada nos Padrões Avançados de Castiçal).

Quão lucrativas são as estratégias de castiçal na troca de moeda?
Grande análise de dados, negociação algorítmica e sentimento de comerciante de varejo.
Formações de castiçal: quais escolhemos?
Dado um grande número de diferentes formações de castiçal, seria quase impossível avaliar a rentabilidade global de todas as estratégias de candelabros em um único estudo. Em vez disso, nos concentraremos em sinais de reversão específicos que acreditamos ter valor intuitivo em relação ao sentimento do mercado. Neste caso particular, veremos as formações Morning Star e Evening Star como sinais de compra e venda.
A formação da Estrela da Manhã é um sinal de reversão de alta para uma tendência de queda global. Dadas perdas bastante consistentes, vemos uma primeira vela fortemente corpórea. A segunda vela abre em ou abaixo do fechamento anterior, negociando dentro de um alcance relativamente estreito com o alto ficando abaixo do ponto médio da primeira vela. A terceira vela é fortemente positiva e fecha-se acima do ponto médio da primeira vela. Isso nos diz que o sentimento de baixa é incapaz de empurrar o preço abaixo dos mínimos anteriores, e os riscos permanecem para uma inversão das tendências de preços.
The Evening Star é efetivamente o oposto de Morning Star, como o preço começa em uma tendência de alta e a primeira vela é fortemente positiva. A segunda vela abre acima ou no fechamento anterior, trocando dentro de um alcance bastante estreito e com uma baixa acima do ponto médio do bar anterior. A terceira vela é fortemente negativa e fecha abaixo do ponto médio da primeira vela. Isso dá aviso de que os touros são incapazes de impulsionar o preço para novas alturas, e uma vela fortemente descendente sugere um potencial adicional negativo ao longo do comércio subseqüente.
Backtesting nossas formações de castiçal.
Usando EasyLanguage da TradeStation, traduzimos nossas regras de castiçal em código quantitativo para testar seu desempenho em uma base histórica. (Para aqueles interessados ​​em ver o código de estratégia do Candlestick atual no formato ELD da TradeStation, clique aqui. Para ver o mesmo código em formato. txt amplamente compatível, clique aqui.) Ao fazê-lo, podemos testar facilmente nossos conceitos em todo o espectro de moedas e prazos. Nós tomamos cuidado especial em não adicionar elementos arbitrários ao nosso código, o que pode nos levar a otimizar nossos resultados, já que nosso objetivo é avaliar a rentabilidade bruta da formação de castiçal simples.
Em termos de regras de negociação reais, contamos a nossa estratégia para comprar um lote padrão do par de moeda dado quando uma formação da Morning Star se materialize e venda a moeda em uma Evening Star. Nossos resultados iniciais não incluem pedidos stop-loss ou limites de lucro. Em vez disso, ganhos e perdas são percebidos quando o posicionamento flips nas formações subseqüentes da manhã ou da noite. A negociação começa no início do euro (31/12/99) e termina na data de publicação.
Resultados iniciais de Backtesting: Poderíamos melhorar nossa estratégia Raw Candlestick?
Nosso backtest inicial mostra que nossa estratégia simples continua modestamente rentável em grandes pares de moedas. No entanto, com extensões máximas consideráveis, fica claro que nossa estratégia pode dar certo com um gerenciamento de risco ligeiramente melhorado. Na verdade, pode ser importante examinar mais de perto as regras individuais de saída e entrada e sua eficiência na captura de retornos ajustados ao risco.
Usando a TradeStation, podemos avaliar rapidamente o potencial máximo de lucro e perda em todos os negócios com várias funções. O interesse particular neste caso é medir o movimento descendente máximo de cada comércio individual antes de se tornar lucrativo. Por motivos de simplicidade, analisaremos os negócios EURUSD. O gráfico abaixo nos dá uma descrição precisa de como risco / recompensa em negócios globais.
O gráfico acima mostra-nos um padrão interessante em nossos negócios baseados em candelabros. Ou seja, nossos negócios mais rentáveis ​​tendem a ter uma pequena incursão negativa. Em termos mais claros, nossos melhores negócios são aqueles que são fortemente positivos desde o início e mostram muito pouca extensão para baixo. Ao mesmo tempo, alguns dos nossos negócios mais negativos mostram muito pouco potencial de lucro de uma perspectiva de compra e retenção. O que isso nos diz é que nossa estratégia provavelmente se beneficiaria de uma simples medida de perda de parada que nos protege de grandes perdas, mas não nos impede de lucrar com nossos negócios mais bem-sucedidos.
Neste caso particular, vemos que seis das dez negociações que extraíram mais de US $ 2.000 acabam por ser perdedores, enquanto que apenas uma das nove que reduziu menos do que este valor termina como perdas líquidas. Isso sugere que adicionar uma perda de parada para a nossa estratégia pode melhorar drasticamente a nossa rentabilidade global.
A tabela acima é evidência clara deste ponto, pois nossa taxa global de retorno melhora substancialmente se limitarmos ou perda máxima para um total de US $ 1.000 por troca dada. Olhando para nossos resultados, vemos que nossa porcentagem de negócios rentáveis ​​cai drasticamente quando estabelecemos um objetivo de lucro rígido em nossos negócios. De fato, de 37 negócios totais, 24 produzem uma perda quando estabelecemos a parada para US $ 1.000. No entanto, o valor dos lucros que cobramos em cada vencedor supera a perda relativamente modesta em cada perdedor. Parece que a nossa estratégia de palmilha Morning Star - Evening Star funciona melhor com perdas de parada apertadas e metas de lucro mais leves. A próxima questão lógica torna-se se podemos melhorar nossa estratégia com um objetivo de lucro fixo.
O gráfico acima mostra-nos exatamente o oposto do nosso quadro de Excursão adversa Máxima, através do qual podemos avaliar a eficiência de nossas técnicas de lucro na nossa estratégia comercial. A linha preta sólida representa uma excursão favorável máxima de 1: 1 para a linha de lucro comercial. Em outras palavras, os negócios fechados na linha representam instâncias em que capturamos o lucro máximo possível em uma oportunidade comercial específica. Claro, todos sabemos que esta é uma quase impossibilidade de conseguir em uma base regular. Em vez disso, procuramos ver se há casos particularmente extremos nos quais um conjunto de lucro-benefício teria melhorado drasticamente a nossa rentabilidade.
Mais uma vez, vemos resultados interessantes quando modificamos regras de gerenciamento de dinheiro em nossa estratégia de negociação. Nossa rentabilidade melhora e nossa taxa global de retorno sobe quando estabelecemos uma meta de lucro fixo de US $ 12.000 por comércio. Embora a porcentagem de negócios que sejam rentáveis ​​caia para apenas 36%, é claro que uma razão de recompensa para risco de US $ 12.000 para US $ 1.000 oferece retornos muito atrativos ajustados ao risco. Abaixo, vemos a atual curva patrimonial de nossa estratégia comercial e conclusões finais sobre a rentabilidade de nossa estratégia Morning Star - Evening Star candlestick.
Conclusão final e advertências.
Nossa curva de equidade atrativa sugere que nossa estratégia de candelabro foi rentável no EURUSD desde o início até o presente. Os resultados brutos - sem regras de gerenciamento de dinheiro - foram ligeiramente menos lucrativos e nos contam várias coisas interessantes sobre a natureza da nossa estratégia de castiçal. Vimos que a rentabilidade melhorou dramaticamente quando reduzimos as perdas e permitimos que nossos vencedores funcionem significativamente mais. Isso nos diz que nossos sinais de candelabros são "errados" em seus sinais de inversão e não vale a pena ser segurados, ou eles são "corretos" e nos dão ampla oportunidade de obter lucros em uma curva de tendência. É inegável que esta estratégia realmente oferece muitos sinais comerciais falsos. No entanto, vemos que as regras de gerenciamento adequadas nos permitem capturar lucros sólidos e limitar nossa desvantagem sobre essas quedas. Combinado com outras técnicas de negociação e mais estratégias discricionárias, argumentaremos que essas formações de castiçal aumentam a nossa rentabilidade comercial global.
Escrito por David Rodríguez, Analista de moeda para DailyFX.
O DailyFX fornece notícias e análises técnicas sobre as tendências que influenciam os mercados monetários globais.
Próximos eventos.
Calendário econômico Forex.
O desempenho passado não é uma indicação de resultados futuros.
DailyFX é o site de notícias e educação do Grupo IG.

Estratégias de negociação de velas japonesas de manual
Dan Gramza é presidente da Gramza Capital Management, Inc. e DMG Advisors, LLC. Ele é um comerciante, consultor de clientes domésticos e internacionais, um conselheiro de hedge funds e desenvolvedor de títulos de ETF.
Dan publicou obras na Austrália, Europa, Japão, Cingapura e Estados Unidos e está completando "Trading in the Eye of the Storm" e "The Handbook of Japanese Candle Trading Strategies & quot ;. Ele apareceu na "Moneyline" da CNN programa de TV Reuters, TV Bloomberg, ROB TV Canadá, TVN 24 Polônia, TV Intereconomica Espanha, WCIU-TV Chicago e analista de mercado do CME Group e foi citado no The Wall Street Journal, Chicago Tribune, SFO Magazine, Futures Magazine , Stocks & amp; Commodities Magazine, Traders Edge Magazine, Traders & rsquo; Magazine, Traders Journal e outros meios de comunicação numerosos em todo o mundo.
Dan desenvolve e apresenta cursos mundiais e públicos sobre técnicas mentais essenciais para comerciantes, análise de velas japonesas, perfil de mercado, análise técnica, estratégias de negociação de opções e opções, fundamentos e operações do mercado de ações e futuros, preparação para a série 3. Ele apresentou cursos para comerciantes de mais de 36 bolsas, 450 instituições e 35 países. Dan é instrutor adjunto do CME Group, Eurex, SGX, Northwestern University School of Continuous Studies, Università de Genéve, Bolsa de Valores de Chicago, Universidade DePaul e ex-membro do corpo docente do Instituto de Tecnologia de Illinois, programa de Mestrado em Finanças Mercados e negociação.
Dan é um ex-membro do Chicago Rice and Cotton Exchange. Ele estabeleceu e executou operações de negociação de ações no piso da Bolsa de Valores de Chicago, um grupo de negociação de futuros proprietários fora do chão e deu testemunho de testemunhas peritos em tribunal federal.
Dan passou os exames das séries 3, 7 e 63. Ele ganhou um B. S. em Engenharia do Illinois Institute of Technology em bolsa de estudos, e um M. B.A. em Finanças Internacionais da Universidade DePaul, formando-se com honras.
Além disso, Dan possui um cinturão negro de sexto graus no karate de Kyokushin, um cinturão negro de segundo grau em jiujitsu True High Form, um cinturão negro de primeiro grau em Hakaryu jiujitsu, e estudou artes de judô, aikido, jujitsu, bujitsu, jojitsu e bojitsu.

Top 5 estratégias de castiçal.
Os gráficos de castiçal são uma das mais poderosas ferramentas de análise técnica no kit de ferramentas do comerciante. Eles também são um dos mais prevalentes. A maioria dos programas de análise técnica usam castiçais como o modo padrão de gráficos. Usado corretamente, candelabros podem dar um sinal antes de muitas outras ações de mercado. Eles podem ser um indicador importante da atividade do mercado.
Mas a familiaridade não requer necessariamente experiência. Há talvez mais de 100 candelabros individuais e padrões de castiçal. Esta é uma quantidade assustadora de informações para um comerciante entender e aplicar.
Como acontece com a maioria das coisas, alguns padrões de castiçal são mais úteis do que outros. Aqui, vamos dar uma olhada em alguns dos mais viáveis ​​para os comerciantes de ações. Estes são os padrões de candelabros que a experiência mostra tem maior relevância para tomar decisões comerciais consistentemente rentáveis. Usados ​​corretamente, eles devem aumentar a precisão de suas previsões.
Para aqueles que não estão familiarizados com os detalhes de gráficos de castiçal, ele é importante para examinar os fundamentos. A diferença entre o aberto e o fechado é chamado de & ldquo; real body & rdquo; do candelabro. O maior desses valores cria o extremo superior do corpo real, e o menor desses valores cria o extremo inferior. O montante que o estoque subiu no preço acima do corpo real é chamado de sombra superior. A quantidade que o estoque caiu abaixo do corpo real é chamada de sombra inferior.
Se a vela é verde ou branca, significa que o extremo inferior é definido pelo preço de abertura e que o preço do estoque subiu durante o período a ser traçado. Se a vela é vermelha ou preta, então o extremo inferior identifica o preço de fechamento e as ações caíram durante o período.
As velas podem ser criadas para qualquer período de tempo: mensal, semanal, horário ou mesmo um minuto. Independentemente do período, candelabros não devem ser julgados isoladamente; os comerciantes devem sempre procurar ações de acompanhamento para confirmar quaisquer sinais durante o período aplicável a seguir.

No comments:

Post a Comment